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Inteligência Emocional, aquilo que sua empresa mais precisa

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Sua empresa precisa de I.E.

Os mais inteligentes emocionalmente tem melhores salários.

Um estudo publicado no Journal of Vocational Behavior de agosto de 2017, testou alguns universitários dos EUA para inteligência emocional, ou IE, enquanto estudantes da universidade. Depois analisou sua trajetória profissional ao longo de 10 anos. Os resultados mostraram que os estudantes que obtiveram um grande valor para a IE passaram a ter melhores salários do que seus colegas menos emocionalmente inteligentes. Então, por que as pessoas com inteligência emocional ganham mais? IE significa ser capaz de perceber e identificar suas próprias emoções e a de outras pessoas. No ambiente de trabalho, essa habilidade permite a alguém se inserir e interagir com ou outros. Treinar e ser treinado da melhor forma possível.

A certeza de que a inteligência emocional é uma ferramenta para qualquer trabalho e em alguns casos até superando a capacidade técnica, vem crescendo nos últimos anos. Uma pesquisa em uma Construtora de Carreira em 2017 com mais de 2.600 gerentes de contratação e profissionais de recursos humanos, 71% afirmaram que valorizavam mais a inteligência emocional do que um funcionário com QI elevado. Outros 75% disseram estarem mais propensos a promover um profissional com alto QE, enquanto mais 59% alegaram que rejeitariam um candidato com alto QI, mas pouca inteligência emocional. A questão é, por que as empresas estão valorizando tanto a inteligência emocional? Aqui estão sete das principais razões pelas quais os candidatos com elevada inteligência emocional são tão valiosos.

Eles tem mais controle em momentos de pressão

Lidar com as pressões no local de trabalho e funcionar bem sob o estresse exige ter mais capacidade de gerenciar emoções. Pessoas com níveis mais altos de inteligência emocional estão mais conscientes do seu termômetro interno. Portanto, são mais capazes de gerenciar seus níveis de estresse. Eles tendem a ter mecanismos de enfrentamento melhor desenvolvidos e sistemas de suporte mais saudáveis. Eles continuam trabalhando efetivamente mesmo em situações difíceis. A taxa crescente de mudança no local de trabalho, provavelmente aumentará o estresse relacionado nesse ambiente. Claro vai aumentar assim o valor daqueles capazes de uma gerência mais efetiva..

Eles entendem e cooperam com outros

Pessoas com muita inteligência emocional são menos defensivas e mais abertas ao feedback, especialmente quando envolvem áreas de melhoria. À medida que o trabalho em equipe se torna cada vez mais importante no local de trabalho, essas pessoas são capazes de entender e se dar bem com os outros cada vez que são procuradas. Elas têm habilidades de pessoas bem resolvidas. Se permitem construir relacionamentos com diversos tipos de pessoa e com culturas e origens diferentes da dela. Isso é um belo trunfo nos atuais locais de trabalho que são cada vez mais globalizados.

Eles são bons ouvintes

Todo mundo quer ser ouvido e entendido. A capacidade de ter atenção plena no outro e responder aos seus questionamentos é crucial. Ajuda no desenvolvimento das relações no ambiente de trabalho. Muitos porém, são maus ouvintes não sabendo se conectar a outra pessoa. Prestar atenção não é suficiente tem que haver essa conexão. Devido à sua capacidade de entender os outros, uma pessoa com a inteligência emocional bem desenvolvida estará sempre em melhor posição. Ela sabe colocar suas próprias emoções e desejos de lado para levar mais em conta os dos outros. A capacidade de reconhecer suas emoções e saber redirecionar seus impulsos, dará a esse profissional grande vantagem na hora de colocar seu tom da voz e usar sua linguagem corporal. Ele será sempre muito útil, visto as configurações das diversidades de pessoas que compõe uma equipe.

Eles são mais receptivos a comentários

O feedback aberto, oportuno e honesto é essencial para o desempenho no trabalho, especialmente naquele momento em que as avaliações de desempenho anuais estarão em declínio. Pessoas com inteligência emocional altamente desenvolvida são menos defensivas e mais abertas ao feedback, especialmente quando envolvem áreas de melhoria. Seu elevado nível de autoconsciência deixam que enxerguem positivamente aquelas áreas onde eles podem fazer melhor, em vez de receber feedback pessoalmente.

Eles são empáticos

Pessoas com grande IE estão em melhor posição para colocar seus próprios sentimentos e desejos de lado. Els também podem levar mais em conta os sentimentos dos colegas de trabalho. A colaboração não se apresenta apenas em problemas logísticos. Também se resume em responder aos sentimentos dos companheiros de equipe. Pessoas com alta inteligência emocional tem muita sensibilidade. Isso pode ajudar aqueles que estão precisando de se sentirem confiantes e coesos. Também permite que as equipes se concentrem na tarefa em questão em vez de se envolverem em brigas e políticas internas. Sua observação às necessidades dos outros atua como um lubrificante que ajuda os membros da equipe trabalharem juntos sem muito atrito.

Eles definem um exemplo para que outros sigam

Pessoas emocionalmente inteligentes não ficam nervosas quando as coisas não seguem de acordo com o plano estabelecido pela equipe. Sua habilidade para se dar bem com os outros torna mais provável que outros terminem assumindo seu plano individual. É por isso que a alta inteligência emocional é a chave para influenciar pessoas em uma organização independentemente do título oficial. A capacidade de elevar-se acima das irritações diárias gera pessoas com alta IE, gera o respeito por parte das pessoas acima, bem como de seus colegas.

Eles tomam decisões mais pensativas e bem-sucedidas

Devido à sua capacidade de ver as coisas claramente do ponto de vista de outra pessoa. Essas pessoas emocionalmente inteligentes são capazes de fazer melhores julgamentos sobre como suas decisões afetarão os outros. Não só isso resulta em uma melhor tomada de decisão, como também ajuda a gerenciar o controle de danos quando certas decisões levam a consequências negativas. Podendo julgar os resultados de suas escolhas, essas pessoas se comportam de forma mais proativa. Criaturas assim mostram uma capacidade aprimorada de se adaptar às mudanças. De gerenciar suas emoções e trabalhar bem com uma gama diversificada de pessoas. Hoje são muito valiosas na maioria dos locais de trabalho. Mas com as crescentes mudanças com as altas taxas de pressões no local de trabalho, serão cada vez mais procurados.

 

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